segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional da Mulher...

(Podia ter posto aqui uma fotografia maravilhosa da Charlize Theron, da Nicole Kidman ou até da Catherine Zeta-Jones; no entanto, nos tempos que correm já não se pode confiar em tanta perfeição. Serão mesmo assim? É cirurgia ou Photoshop? Por isso, aqui vai Vénus no seu nascimento e para sempre bela tal como Botticelli a pintou.)

8 de Março de 1857, Nova Iorque, mais de uma centena de operárias mortas durante protestos sobre condições de trabalho...
A História deste dia começa aqui, mas continua diariamente na vida de cada Mulher...
Depois de tudo o que a Mulher conquistou através de décadas de penosa emancipação, estará Ela mais feliz e realizada com os seus triunfos profissionais, pessoais...? Será que tem valido a pena querer ser igual ao Homem?

P.S. Desabafo alusivo à efeméride: confesso que  me causa alguma impressão ver como uma mulher a andar de bicicleta sozinha em terras de coriscos mal-amanhados é ainda alvo de tanta estupefacção... Quase que pára o trânsito... E, não pensem que é para, por cavalheirismo, ceder a passagem...  É mais para ver bem quem é "a atrevida, quiçá desocupada, que não tem um monte de loiça para lavar em casa, nem roupa para passar a ferro!!"