quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Em contratempo...


Sem querer influenciar os meus leitores (até porque a sondagem ainda está a decorrer) e a poucas horas do início das hostes carnavalescas, tenho algo a confessar... não gosto do Carnaval, ou melhor, de alguns carnavais, a saber: todos os que envolvem "cabeçudos", "barbudos", "cabeludos"; meninas em (nu)kini (a fingir que sabem sambar, em terras que tilintam de frio nesta altura do ano, neste hemisfério; o seu a seu dono - samba é Brasil, não é Mealhada, Madeira...); batalhas de limas, balões e outros derivados do plástico; "Auroras insinceras", amigos do Charlie Brown; parvoíce geral...
Se eu pudesse votar na minha sondagem, elegeria a malassada como a Rainha da festa para fazer o gosto ao Rei Momo.
Para mim, o espírito do Carnaval está no Rio de Janeiro (e não precisava de lá sair) e está em Veneza. Por isso, se houver por aí alguém com vontade de me surpreender, a dica é: dois bilhetes de avião para Veneza por três dias. Domingo seria um bom dia para partir. Se assim não for, só me resta a esperança de ser raptada por um arlequim misterioso em plena Praça de S. Marcos, mesmo por baixo do relógio astronómico.
Já virei a ampulheta...