sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Depois da tempestade... nem sempre vem a bonança!


Há cerca de meia-hora, o Presidente da Câmara do Funchal foi entrevistado em directo pela SIC Notícias, numa tentativa de tranquilizar os habitantes da ilha da Madeira sobre a previsão de mau tempo para esta madrugada. Se eu morasse lá, a segurança com que afirmou "Eu disse que ia começar a chover às 18 horas e começou a chover às 18 horas" ter-me-ia deixado bem mais preocupada. Previsão por previsão, por que razão os governantes da Madeira ignoraram as previsões dos especialistas que foram entrevistados neste programa da RTP2 em 2008?
Se calhar estou a ficar demasiado má-língua ou então o efeito da comunicação social mais sensacionalista está a produzir estranhos efeitos em mim...
Observações finais: a renúncia à declaração de calamidade pública na Madeira para não prejudicar o turismo local, bem como o estranho caso do avanço e recuo do número de mortos têm-me deixado bastante estupefacta. No primeiro caso, acho um grande disparate; no segundo, espero que tudo o que tem sido divulgado corresponda à verdade.
Preocupação final: as obras na ilha de S. Miguel a propósito das SCUT, em que se estão a esventrar montanhas, a retalhar encostas. Ao passar pela zona de Água d'Alto, assustei-me verdadeiramente.