sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Novo signo: GÉMEOS!!

       Ando eu há 37 anos a tentar perceber de que forma me enquadrava no meu querido signo de Caranguejo, para agora, de um dia para o outro, me dizerem que afinal sou Gémeos. O que fazer com todos os ensinamentos, conselhos, orientações, inibições que recebi, ofereci aos outros? Quem sou eu afinal?

      Apesar de ser discutível, antes eu era assim: 

Caranguejo - "Tendências: signo emotivo, sonhador, romântico, sensível, receptivo, frágil, fácil de magoar, muito inseguro. Lado maternal, protetor, preocupado com o bem estar de todos, grudento, chantagista na parte emocional, muito sensíveis e pidões, signo muito infantil e inconseqüente, eternos insatisfeitos. Mudam muito de humor, regido pela Lua – “é de lua mesmo”- muito dóceis e meigos. Geralmente tem uma aparência  triste. Tem muito medo de perder as coisas e a afeição das pessoas. Não tem muito bom gosto, colocam coisas antigas (são desligados ao se arrumar).

Características positivas: maternal, ajuda os outros, simpático, sensível, intuitivo, retentivo, boa memória, tradicional, patriótico, doméstico, emocional, familiar.
Características negativas: melindroso, magoa-se com facilidade, cauteloso de mais, manipulado, negativo, sente pena de si mesmo, nostálgico."


      Continuando a ser (muito) discutível, agora sou assim:

Gémeos - "Tendências: comunicativo, intelectualizado, de relacionamentos, destrocas, é movido pelo racional, é mutável, está sempre se moldando, tem jogo de cintura, não se fixa. Natureza curiosa, inquieta, observadora, esperta, tem necessidade de estar lendo, mas não se aprofunda com nada. Pode ser meio trambiqueiro, fofoqueiro, desapegado e superficial. Não é muito chegado a cumprir leis: tem um lado engraçado, brincalhão, excitável, falsa gentileza. Possui um lado cínico de analisar que as pessoas valem pelo que tem, não pelo que são, valorizam, os títulos que os outros tenham. Inconscientes, falta raiz amorosa. Muito preconceituosos. Rápidos e competentes quando de propõe a fazer algo.

Características positivas: agradável, expressivo, curioso, inteligente, perspicaz, adaptável, literário, inventivo, ágil, capacidade de impor.
Características negativas: sem concentração, sem persistência, estourado, mutável, ingrato, inquieto, intrigante, superficial."

     
      Quem me conhece minimamente pode comparar e tirar as suas conclusões.
      A minha sorte é que nunca levei o zodíaco muito a sério, senão agora a minha cabeça andaria bem mais confusa..
      A seguir está a tabela actualizada:


P.S. Não fiz alterações ao texto original, nem corrigi os brasileirismos propositadamente.