domingo, 31 de outubro de 2010

"Oops, I did it again"...

Ahh, pensavam que eu já me tinha esquecido, não era? Para aqueles mais sensíveis a "lamechices", está na altura de fechar esta página...


       Fui buscá-lo à Bertrand esta manhã.  Acabei-o há uns minutos. São só 117 páginas de uma letra bem gordinha, por isso não se assustem. Pelo meio ainda houve tempo para passear pelo Terra Nostra e pela Ribeira Quente.
       Apesar de o excerto corresponder a um momento nocturno, a fotografia diurna que se segue poderia ter tido as mesmas palavras como legenda.

       "Vamos imaginar uma noite como esta, quente e perfumada, um hotel de grande classe, à beira-mar, um terraço amplo, com mesas e velas, música de fundo, um vaivém de criados prestáveis e discretos, comida seleccionada, naturalmente, com cozinha internacional. Eu estou sentado a uma das mesas, com uma mulher bonita, uma rapariga como você, com ar de estrangeira, a nossa mesa fica no lado oposto àquele onde nos encontramos agora, a mulher está de frente para o mar, ao passo que eu estou voltado para as outras mesas, estamos em amena conversa, a mulher ri quando em quando, nota-se pelos ombros, exactamente como você." (p. 115)

(Praia de Calangute, a praia descrita no livro)