segunda-feira, 7 de junho de 2010

Sugestão do dia...



Para quem gosta de ver uns pezinhos artísticos, daqueles que dispensam as bolas de futebol para mostrarem a sua arte e o som da vuvuzelas a motivarem a sua dança...
Descobri este jovem bailarino há pouco no canal "BIO", posição 126 da MEO. Uau!
Por que razão conhecemos tão pouco portugueses assim?

O excerto que se segue foi retirado do site do Instituto Camões. Não é muito actual, mas contém informação elucidativa...

"Dança: Telmo Moreira ganha Prémio do público no Prix de Lausanne

Suíça
Segunda, 02 Fevereiro 2009 19:04

O bailarino Telmo Moreira, ex-aluno do Conservatório Nacional, ganhou domingo, em Lausanne, o Prémio do Público no concurso internacional Prix de Lausanne e uma bolsa de estudo da OAK Foundation.
O bailarino português estuda actualmente na Academia Vaganova, em São Petersburgo (Rússia), depois de ter sido premiado com uma bolsa há dois anos, neste mesmo concurso.
A bailarina Inês Pedruco, da Escola de Dança do Conservatório Nacional, alcançou a semi-final do Prix de Lausanne deste ano.
Telmo Moreira foi distinguido com o Prémio de Participante Mais Jovem, no ano passado, na final do XXIII Concurso Internacional de Ballet de Varna, na Bulgária.
Actualmente com 18 anos, o jovem conquistou em 2007 o Prémio de Melhor Bailarino europeu, no escalão sénior do concurso Youth American Grand Prix, realizado em Nova Iorque.
Foi também um dos seis laureados na final do concurso de dança suíço Prix de Lausanne, uma das competições de dança mais importantes do mundo.
Fonte: Lusa"