terça-feira, 16 de novembro de 2010

Para reflectir...

     
     
(Esta sou eu, desde esta manhã!)

      Há momentos na vida em que nos devemos deixar levar pela maré, principalmente se for por coisas inofensivas e engraçadas como é o caso da onda de desenhos animados que invadiu nos últimos dias o Facebook.
      No início estranhei e pensei: "Hum, vou ser diferente e não vou aderir!" Mas, depois, comecei a ver as imagens giras que iam aparecendo (algumas das quais não me importava de assumir como imagem do perfil) e, claro, fiquei cheia de inveja e... assim me tornei na "Anita" (durante alguns minutos) e depois na "Pantera Cor-de-Rosa". Confesso que andei à procura do "Conan, o rapaz do futuro", mas não encontrei na Net nenhuma imagem. Adorava vê-lo suspenso dos edifícios à custa da força do dedo mindinho do pé. Lembrei-me do "Marco", do "Vickie", do "Tom Sawyer", do "Snoopy", do "Dartacão" e das longas tardes (ou início de noites) em que, regressada da escola, o mundo parava enquanto eu olhava para a televisão e a minha mãe preparava o jantar. Entretanto, pensava: "Será que posso ser uma figura masculina?"
       Na verdade, a história dos desenhos animados (sem ofensa às meninas animadas) tem, no meu entender, mais "bonecos" interessantes do que "bonecas"...à excepção talvez da "Heidi" e da "Abelha Maia" que estavam na minha lista, mas já havia algumas no meu grupo de amigos. E eu não quero que haja confusão entre as Heidis e entre as Abelhas de cada um...