domingo, 23 de maio de 2010

Inspirações cinematográficas IV...

(Hugh Grant e Andie Macdowell como Charles e Carrie)

"Parem todos os relógios
Cortem o telefone
Impeçam que o cão ladre com um osso delicioso
Calem os pianos
E com um tambor abafado
Tragam o caixão
Deixem passar os chorosos
Deixem os aviões sobrevoarem gemendo lá em cima
Escrevinhando no céu a mensagem:
Ele morreu.
Coloquem laços à volta dos pescoços das pombas
Deixem os polícias de trânsito usar luvas pretas de algodão.
Ele era o meu Norte, o meu Sul,
O meu Este e o meu Oeste.
A minha semana de trabalho
E o meu domingo de descanso.
O meu meio-dia, a minha noite,
A minha conversa, a minha canção.
Pensava que aquele amor duraria para sempre.
Estava enganado.
As estrelas já não são desejadas, apaguem-nas.
Embrulhem a Lua e desmanchem o Sol.
Despejem o oceano e varram a floresta
Porque agora não servem para nada."
(W.H.Auden)

(Four Weddings and a Funeral, realizado por Mike Newell, 1994)