sexta-feira, 1 de julho de 2011

Sobre "The Lincoln Lawyer"...



      Está fresquinho ainda nas minhas pupilas e não consigo deixar de pensar no principal medo do protagonista do filme, um advogado famoso por defender alguns "maus da fita": não conseguir identificar a inocência no rosto dos clientes, o que o fez talvez deixar de se preocupar com isto a partir de certa altura.
      Dá trabalho, é verdade. Nem sempre o consigo fazer. Mesmo que olhe, vislumbre reacções mínimas, pequenos "innuendos", às vezes, a verdade me escapa. Ainda bem que não tenho esta profissão. Apenas tenho de o fazer com quem está à minha volta... Se errar o meu julgamento, pelo menos ninguém será preso...

P.S. É claro que o facto de esse advogado ser representado pelo actor Matthew McConaughey também contribuiu para que o fim da tarde no sofá a comer biscoitos de limão também se tornasse mais agradável...