quarta-feira, 8 de junho de 2011

Gosto...                
- de sol;
- de chuva e de trovões;
- de me deitar numa cama acabada de fazer;
- de queijadas de feijão;
- de sorrisos;
- da praia e do mar
- da areia quente debaixo dos pés;
- de incensos;
- dos tempos em que andava com o meu irmão ao colo;
- de fazer "caretas" a bebés que me devolvam risos e olhares de espanto;
- das mãos da minha mãe;
- do cheiro da minha casa;
- de compras (mesmo as de hipermercado);
- de café;
- de chocolate;
- do cheiro dos livros novos;
- de álbuns de fotografias;
- de viagens;
- de regressar a casa;
- do Oriente;
- de todas as cores;
- da lealdade;
- de canetas de pena;
- de cozinhar...

(to be continued...)

Não gosto...  
- de dias cinzentos;
- de nevoeiro;  
- de "lambe-botas";
- de passar roupa a ferro;
- de computadores lentos;
- de (ex-)alunos que não me cumprimentam;
- do pôr-de-sol de domingo;
- da arrogância;
- da intolerância;
- de malas extraviadas em aeroportos;
- de duches de água fria;
- de sapatos apertados;
- da primeira fila dos cinemas;
- de perder;
- de me esquecer;
- de não perdoar...

(to be continued...)